quinta-feira, 7 de maio de 2009

O vencedor realmente leva tudo?

Acabei de assistir Mamma Mia e ao escutar "The Winner Takes it All", sucesso mega brega do ABBA, mas que todos sabem cantar, muitas perguntas se passaram pela minha mente. Entretanto a mais latente é: "O vencedor realmente leva tudo?" Antes de qualquer coisa, há que se estabelecer o significado de vencedor. Segundo qualquer dicionário, vencedor é aquele que chega em primeiro lugar em uma competição. Transportando esta definição para o jogo da vida, o que significaria ser um vencedor? Ter um bom emprego com uma boa família sempre a sua espera? Ter um bom marido ou esposa? Ou ser um vencedor é aquele que passa em um concurso público, realizando o sonho da estabilidade financeira?

Na verdade, não sei expressar o que seria ser um vencedor. Confesso que não me sinto assim no momento uma vez que me estou impedida de dar continuidade as minhas metas e sonhos. Mas espere um minuto: Não estou mutilada, nem muito menos invalida. Então vamos parar com essa coisa de se deprimir por ser saudosista e querer de volta uma vida mais estável do que tenho agora.

Alguns meses atrás, tinha um bom emprego, pagava minhas contas, me divertia com os amigos. Hoje, busco uma recolocação melhor, não consigo pagar todas as minhas contas, mas ainda tenho amigos e, o melhor de tudo, apoio da família. Portanto, sinto-me vencedora sim por todas as qualidades que tenho adquirido e aprimorado ao longo desses trinta e seis anos bem amadurecidos. Sinto-me vencedora pelo legado de bons amigos que me ladeiam. Sinto-me vencedora pelas oportunidades de aprendizado que a vida coloca diante de mim.

Sendo assim, só posso responder que o vencedor realmente leva tudo, pois para ser um deles, há que se atribuir valores certos as situações certas.

Que venha a próxima etapa da competição!

3 comentários:

  1. Ah, amiga, mas por vezes gosto de ser saudosista e imaginar se faria algo diferente...

    Besos, guapa...

    ResponderExcluir
  2. Foffy, ter saudades das coisas boas que vivemos não é ruim, mas como sempre disse, a vida é um eletrocardiograma... picos pra cima, picos pra baixo, e aquelas ondinhas quase em linha reta... Já, já vai dar um pico pra cima, e as ondinhas vão voltar a quase ficar retas, pois se ficar reto, reto, fica chato demais!!!

    Beijos, te amo!

    ResponderExcluir
  3. Olá Fofy, vc como sempre com essa alegria contagiante continue assim e estará sempre no caminho certo para a Felicidade. Um beijão!!!! Cláudia Oliveira

    ResponderExcluir