sexta-feira, 15 de maio de 2009

Impaciência

Com quantos relacionamentos, trabalhos e amizades inferiores você se contentou nos últimos tempos por estar impaciente que a Luz se revelasse logo? Por não querer esperar, acabou aceitando ficar com alguém que não preenchia totalmente seus desejos, mas que na hora sentia ser melhor que nada. Mas depois, muitas vezes, você se arrepende de não ter esperado mais e escolhido melhor. Apesar de me sentir vencedora em alguns aspectos, creio que me arrependi de relacionamentos efêmeros que não deveriam ter acontecido, palavras duras que não deveriam ter sido proferidas, angústias sofridas desnecessariamente. Tudo em nome da carência afetiva que deixa seres humanos normais irracionalmente perdidos, tomando atitudes de resignação, externando fraquezas por um sentimento de vazio interior.

Quando sentimos alguma carência, nossa natureza é fazer qualquer coisa para preenchê-la. Mas, para alcançar longevidade e plenitude em nossas escolhas de vida, exige-se paciência para que a coisa certa, a verdadeira Luz, apareça em nosso caminho. Hoje, repenso situações em que não tive paciência, percebendo o quanto desperdicei por me apressar e poderia ter agido diferente. A maior dificuldade é vislumbrar quando a Deus realmente está mostrando o caminho certo, que as atitudes estão de acordo com os princípios do bem-estar e do bem-querer.

3 comentários:

  1. Ihhh foffy, finalmente eu aprendi o que é ir usufruindo dos errados até chegar o certo!!!! hehehehe... Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oi querida,

    A vida é assim mesmo, não há outro jeito. A gente cai e depois levanta, e segue em frente. As pessoas que ficaram para trás não valiam mesmo a pena. Às vezes, sinto-me muito solitário por sentir falta de gente que ficou pelo caminho. Mas, se eles não sentem a minha falta, por que eu deveria perder meu tempo com eles?

    ResponderExcluir
  3. texto da cabala! muito bom!

    ResponderExcluir