sexta-feira, 19 de junho de 2009

Faça com que a sua próxima escolha seja a melhor

Ao ouvir esta frase nos versos de uma música, parei para refletir. Como o sentido de todas estas palavras juntas me afetou profundamente. No decorrer da vida, nem sempre fiz as melhores escolhas, muitas das vezes elas são as mais convenientes. Por isso, de agora em diante, deixarei de lado as conveniências e exigirei o melhor.

Por exemplo, ao escolher um sapato: Mr. Cat ou Di Santinni? Claro que a melhor opção a meu ver é a Mr. Cat, mas devido a circunstâncias financeiras desfavoráveis, há que se contentar com um modelito Di Santinni. Por que não esperar um pouco mais e adquirir o melhor?

Esta teoria também é perfeitamente aplicável com relação aos relacionamentos. Em certos momentos, lancei mão de alguém que estava mais próximo para satisfação momentânea que, na realidade, não me preencheu por completo. Devido à impaciência inerente a minha alma irrequieta e ansiosa ou medo da inércia, saída da zona de conforto ou de mudança, não esperei mais um pouco. Mais tarde, não tinha como lamentar.

Contudo, recentemente ocorreu um fato interessante. Quando menos esperava, encontrei uma pessoa que achava ser o meu "Mr. Cat" por acreditar que ele possui todas as qualidades que busco no sexo oposto, além de ser inteligente, sensível, carinhoso e gentil. De fato, ele é um fofo. Só que, diferentemente da escolha de um sapato cuja relação é unilateral, a outra parte também tem que gostar de ser escolhida e, consequentemente, escolher também. Bem, a tal famosa "química"não rolou, e eu acabei me tornando o modelito "Di Santinni" do sujeito.

De uma coisa estou convicta: se a química não aconteceu deve ter sido por algum erro de percepção minha ao longo do percurso. Ou seja, ele era um genérico da "Mr. Cat". Isto acontece. O que pode ser o melhor para mim, não é para outrem. Com isso, se configura a beleza de admirar as diferenças. Outrora, estaria me debulhando em lágrimas achando que sou uma fracassada, derrotada e que ninguém nessa vida nasceu para me amar. Hoje em dia, com o advento da maturidade, enxergo esta passagem como mais uma experiência de aprendizado que fará com que a minha próxima escolha seja a melhor.

E quanto a você? Prefere se conformar com um Di Santinni? Ou vai correr atrás do seu Mr. Cat? Espero que o encontre e quando este momento chegar, saiba usufruir ao máximo.

Beijos e até a próxima

4 comentários:

  1. Foffy amiga querida, você mais do que ninguém, sabe que eu estou mais é pra "Dumond" !

    Beijos...

    ResponderExcluir
  2. Querida,

    Concordo com você: sempre vai haver um par de DiSantinni capenga para pés rachados. O problema é que até chegar a percepção que o tal era genérico, os pés sangram.
    Acho que a questão vai além de esperar. O grande lance é observar. Todos os detalhes, costuras, tipo de material...e já de cara descartar se vemos que é de má qualidade - antes mesmo de experimentá-lo.
    Estamos ficando craques nisso. Um dia a gente aprende. =D

    Bjsss e lots of luv!!

    ResponderExcluir
  3. Gostei do blog, mto legal. Concordo c os textos.
    So parei pra ler agora pq nao tenho paciencia pra leitura, hehehe
    So deixo 1 conselho... nao permita q nada, principalmente os outros tirem o seu alto-astral!
    Realmente e + q 1 qualidade. É um dom. Mtos anos se passaram e tenho ate hj aquelas engraçadas manhãs de sábado guardadas num canto especial da minha mente.
    Só depois é q a gente percebe como aquela animação fez com q acordar cedo no sabado fosse algo menos doloroso, hehehe
    Torço e estarei sempre torcendo por vc!
    Bjs
    The island man (still in the island! hehe)

    ResponderExcluir
  4. O melhor nem sempre é o "óbvio".. Por exemplo, entre Mr.Cat e Di Santini, alguém teria alguma dúvida ? Mas as pessoas são diferentes e isso exclui toda a obviedade nessa vida. Há casos de pessoas que amam os sapatos da Mr. Cat, como eu, que não consigo passar em um shopping sem olhar uma vitrine da loja, sem babar por alguns modelos, mas que NUNCA conseguiu comprar um sapato na loja, mesmo após milhões de tentativas. E não foi por causa do preço não... Eles simplesmente "me machucam" !! Ninguém acredita nisso, mas é verdade, acho que aquela forma não serve para mim, unfortunatelly. Fazer o quê ? Buscar o que não é "óbvio", há tanta diversidade! Isso requer um tempinho,o tempo da procura, experimentar, amar um modelito, ver que não serve, achar em outro lugar um maravilhoso mas se decepcionar porque não tem da cor que vc queria, enfim, haverá um "par" perfeito para cada um, aquele que vai caber certinho, vai fazer vc "pisar macio" e pode crer, o mais provável é que não seja nem no grande magazine, nem na loja de grife. Mais provável ainda: vai ser no dia em que vc estiver por aí, nem pensando em "fazer compras"...
    Bjoks,
    Anna Luiza

    ResponderExcluir